O meu primeiro post - The Shape of Water



Olá! Bem-vindos ao meu primeiro post.

Espero que seja o primeiro de muitos e que eu fique rica sem precisar de trabalhar 9 a 12h por dia.

Estou a brincar ( hu…mais ou menos), na realidade a ideia resultou de me ter apercebido de que talvez o meu único talento seja ter a capacidade de armazenar e cruzar nomes e factos da indústria do entretenimento e com prazer. Decidi partilhar este dom com o mundo! Vamos por partes, não tenho qualquer formação e não sei termos técnicos, mas aprecio os produtos finais de maneira muito assertiva e apaixonada, como foi comprovado pelo meu irmão da última vez que fomos ao cinema, em que eu entrei num loop de elogios e reflexões sobre The Shape of Water.

Sou fã assumida de Del Toro desde o Labirinto do Fauno, que me assustou e maravilhou na mesma medida, numa língua tão próxima mesmo sendo uma produção mais hollywoodesca. Vi o Crimson Peak por ele no meu dia de anos e apesar de não ser fã de horror/terror e ter ficado perturbada por maçanetas de portas, constatei que era um grande romance gótico e que à bela maneira “Toriana” os monstros são humanos. Guillermo del Toro é isso mesmo, um génio e um psicopata que cruza o pesadelo da semana passada com o nosso filme preferido de infância da Disney; mas pelo meio consegue abordar uma série de temas da actualidade, na medida certa, alguns com mais suavidade, outros com mais arrebatamento mas em todos se vislumbra a revolta com os paradigmas e imbecilidades da sociedade.

The Shape of Water é um prodigio, pode ter ido beber a várias fontes, mas cada obra é única e num mundo avançado e tão cheio como aquele em que vivemos é difícil ser original. O prodigio está nos pormenores, a música, a direcção artistica tem esse poder de uma viagem irreal mas tão gratificante.

Sally Hawkins teve azar por calhar no ano da arrebatadora Frances McDormand, mas ser nomeada para um Óscar sem dizer uma palavra é obra e Richard Jenkins é um sonho de actor, impregnando a ingenuidade na meia idade de maneira soberba.

Provavelmente haveria muito mais a constatar desta obra ímpar mas para não massar os caros leitores e porque escrevi isto há 1 mês atrás e depois fiquei sem inspiração.

Mas hey! Isto vai ser divertido!!!

Comentários